Pepsi Pulse

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Michael Jackson idolatrava Freddie Mercury

O pop e o rock parecem ser estilos musicais de planetas diferentes em certos momentos. Mas o guitarrista Brian May revelou uma admiração entre dois grandes nomes que representam cada um dos estilos.

Considerado o "rei do pop", Michael Jackson tinha grande admiração por Freddie Mercury, vocalista do Queen, de acordo com May. O guitarrista falou sobre a relação entre Jackson e Mercury em entrevista recente à Rolling Stone. 



"Michael costumava vir nos ver muito. Ele era um grande fã do Queen, especialmente de Freddie, e eles se davam muito bem. Michael ficou impressionado com nosso equipamento de iluminação, não lembro de qual turnê, com luzes móveis. Ele usou algo bem parecido na turnê de Victory", afirmou May. 

De acordo com o guitarrista, Jackson tinha um apreço muito grande pelo rock n roll. "Michael realmente gostava muito de Freddie e meio que o idolatrava. Ele queria ser uma estrela do rock", disse. 

Atualmente, em parceria com o baterista Roger Taylor, May trabalha em duetos inéditos gravados por Michael Jackson e Freddie Mercury, que devem ser lançados em 2014. "A maioria dessas músicas foram gravadas no estúdio de Michael. Eu nunca trabalhei em estúdio com ele pessoalmente"
, afirmou o guitarrista.

Disqus Shortname

Comments system